Guia National Geographic Espanha

Para começar a série de posts sobre a Espanha, nada melhor do que falar do Guia de Viagem que carreguei comigo. Vi este guia da National Geographic na Saraiva Megastore de São José dos Campos, mas acabei comprando na Estante Virtual um usado mesmo, de 2009. Como costumo confirmar tudo pela internet mesmo, acho que um guia de 2 anos atrás não faz muita diferença. Claro que as atrações mais novas não estão contempladas, tem que estar antenada. Ele não foi muito fácil de achar on-line, sempre esgotado no Submarino ou vem num pacote com vários outros e é muito caro no site da Abril. Acabei comprando no site da Abril um pacote com guias destes da França, Itália e Portugal.


O que eu achei deste guia?

Ele contempla todas as cidades pelas quais eu passei, pois é um guia de toda Espanha. Destaca as principais atrações de cada uma e em alguns lugares tem até um mapa com roteiro a pé. Ou seja, ele é bem completo, tem um pouquinho de tudo. Bem legal. É dividido por regiões e tem mapas de cada uma delas, além de muitas fotos. Outra vantagem deste guia é não ser muito grande e pesado como os guias da Folha.
O que eu senti falta?
De preços e horários, em algumas atrações diz o dia que está fechada. Sim, é bom confirmar tudo nos sites, mas pelo menos naquelas horas sem internet, em que você está olhando o guia, imaginando aproximadamente quanto vai gastar, acho bom. Adoro isso nos Guias O Viajante, mas ele não contemplava todas as cidades pelas quais eu queria passar, já que é um Guia da Europa toda.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.