Hospedagens na Espanha – Definidas

Para quem está acompanhando o planejamento da viagem à Espanha, saiba que os hotéis já estão reservados. Utilizei hospedagens no título do post, pois não procurei apenas hotéis e sim utilizei o seguinte filtro nos sites de busca:
– Tarifa: 0-50 euros;
– Quarto com banheiro privativo; e
– Avaliação acima de 65%

 

Só estas restrições já reduziam bastante o número de hotéis, tipo uns 10 no máximo. Escolhi algumas regiões conforme dicas do Viaje na Viagem, do Wazari, da Patrícia e do José Luiz. Nem sempre tinha com o preço desejado nas regiões recomendadas, em Barcelona aumentei o preço da busca. Em Madri fui para uma região mais agitada, que também era recomendada.
Os escolhidos foram:

– Madri: Hostal Aresol (na Puerta del Sol)
– Valencia: Hotel Venecia (na Plaza de Toros)
– Barcelona: Hotel Glories (na Plaza de Toros)
– Barajas: täCH (como se pronuncia isso? tem transporte 24h para o aeroporto e fica a 10min de lá)

Todos tem a maioria de comentários bons no Booking e/ou no TripAdvisor. Os comentários ruins não eram muito pertinentes para o meu gosto e acho que sempre tem uma loteria de cama ou travesseiro ruim, e se estou na região da muvuca é melhor não reclamar de barulho para dormir. Só o de Valencia não foi reservado no Booking e sim no Hotéis.com que estava com um preço bem melhor.

 

E o transporte está definido?
Ainda não! Ainda não consegui comprar os trens. Quero fazer o seguinte, no dia de sair de Madri, quero pegar um trem cedo para Cuenca e à tardinha um trem de lá para Valencia, estes trens comprando com antecedência aparecem no site da Renfe por, 13,30 e 16,60 euros, respectivamente. No dia seguinte, gostaria de sair à tardinha de Valencia para Barcelona, cujo preço aparece por 17,70 euros. O problema é que estes preços aparecem até 12 de junho. Os trens que começaram a aparecer esta semana, para os dias seguintes, mas estão todos como bloqueados. Hoje apareceram para os dias que eu preciso e estão como bloqueados. O único que aparece para a compra é um noturno Valencia-Barcelona.
Já li todos as dicas no Viaje na Viagem, tem 2 posts bem interessantes para quem precisa comprar passagens na Espanha. Tentei os 3 sites citados: eDreams, Atrapalo e Trainticket. Só neste último que aparece um único trecho Valencia-Barcelona por 43 euros, mais 4 de taxa e mais 12 para entrega. Este é o preço sem desconto no site da Renfe, mas com todas estas taxas é um pouco demais… Os trechos com Cuenca não retornam resultados nas buscas, alguns dos sites tem apenas trechos principais e em outros até aparece Cuenca nas opções, mas talvez pelos trens estarem bloqueados o resultado é nulo. Os posts são os seguintes:

Comprando no site da Renfe – Os macetes do Achados
Problemas para comprar passagens na Renfe – A Regina foi atrás

Vou esperar mais uns dias para ver se desbloqueiam os trens. Alguém tem alguma dica? Posso deixar para comprar tudo em Madri quando chegar? Garanto o trecho maior num destes sites e compro os de Cuenca na hora? Mais algum outro site para recomendar?
Ou esqueço Valencia e volto ao roteiro original de Madri-Barcelona, apenas com pit-stop em Zaragoza. Estes trechos estão a venda no site da Renfe, com desconto apenas nos trens bem à noite. Mas estão a venda.
Dúvida em Barcelona

Estava reunindo as informações sobre os hotéis para ver se o checklist estava completo: aceitam Visa e tem internet gratuita. Porém o Hotel de Barcelona tem internet, mas é com fios! Ainda não sei se vou levar meu notebook, talvez só leve o iPhone, neste caso é de suma importância que a internet seja wireless. Outra coisa que estava me incomodando neste hotel era a necessidade de muitos transbordos no caminho para o aeroporto. Estou com este e mais outro reservado agora, veja os prós e contras:

Hotel Hotel Glòries Hotel Lloret Ramblas
Site http://www.hotelglories.com/ http://www.hlloret.com/
Check-in check-in depois das 14:00 check-in 14:00 – 00:00
Check-out check-out antes das 12:00 check-out 08:00 – 11:00
Preço total (6 noites)  € 350.00  € 342.00
Refeições Buffet de pequeno-almoço (BR: Café-da-manhã) não incluído, menu para pequenos-almoços disponível e os custos são variáveis. Buffet de pequeno-almoço (BR: Café-da-manhã) incluído na tarifa da acomodação.
Comodidades dos quartos Cofre, Ar-condicionado, Mesa de trabalho, Aquecimento, Piso de Madeira/Parquet, Chuveiro, Banheira, Secador de cabelos, Produtos de banho, WC, Banheiro, Telefone, TV via satélite, Frigobar Ar-condicionado, Mesa de trabalho, Aquecimento, Piso de Mármore/Azulejo, Secador de cabelos, Produtos de banho, WC, Banheiro, Banheira ou Chuveiroa, Telefone, TV via satélite, Televisão LCD /Plasma /Tela plana
Impostos     * 8 % IVA incluído(a).
* Taxa de serviço não aplicável.
* Imposto municipal / turístico não aplicável.
8 % VAT is included.
Cancelamento Se cancelado ou alterado até 1 dia antes da data de chegada: não será cobrada qualquer penalidade.Se cancelado ou alterado tardiamente ou em caso de não comparência: será cobrada a primeira noite. Se cancelado ou alterado 3 dias antes da data de chegada não será cobrada qualquer penalidade.Se cancelado ou alterado tardiamente ou em caso de não comparência: será cobrada a primeira noite.
Internet Internet com fios disponível por todo o hotel: Gratuita. Internet Wi-Fi disponível por todo o hotel: Gratuita.
Pagamento Este hotel aceita as seguintes formas de pagamento:
American Express, Visa, Euro/Mastercard, Diners Club, Red 6000, Maestro
Este hotel aceita as seguintes formas de pagamento:
American Express, Visa, Euro/Mastercard, Maestro
Localização Desde el Aeropuerto en Tren : coge la línea 10 – AEROPORT – BARCELONA – EST. DE FRANÇA de RENFE a la parada AEROPORT y después de 4 paradas baja en PG. DE GRÀCIA. Coge la línea 2 – PARAL•LEL / PEP VENTURA de Metro en la parada PASSEIG DE GRÀCIA y baja en MONUMENTAL, a pocos metros está la calle Padilla y el Hotel.Desde el Aeropuerto en AeroBus :coger AeroBus ( salida cada 12 minutos) dirección Barcelona, bajar en Plaza España y coger Bus línea 56 ( Collblanc, Besós Berneda ) y bajar en Granvía, Padilla. Cruzar a pie Gran Vía y a pocos metros, en la calle Padilla encontrará el Hotel. El Prat – Barcelona International Airport, 12 km from the city . Phone: 34 932 98 38 38. Take the Aerobús A1 bus which departs from terminal A, terminal B, and the Shuttle terminal, and get off at Plaza Catalunya. Duration of the trip: about 1 hour. Buses depart every 15 min (recommended means of transport).
Another option is to take the RENFE local train. The train timetable is Monday to Friday from 6 am to 12 midnight; Saturdays, Sundays and bank holidays from 6:30 am to 12 midnight.
TripAdvisorBooking http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187497-d229875-Reviews-Hotel_Glories-Barcelona_Catalonia.htmlGlories no Booking http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187497-d208591-Reviews-Hotel_Lloret-Barcelona_Catalonia.htmlLloret no Booking

Acho que vou ficar com o Lloret… Ele é mais acessível ao aeroporto, tem wi-fi grátis, café da manhã (tanto faz) e fica no agito. Porém, por ficar no agito é barulhento e menos charmoso que o Glóries. Os 2 aceitam Visa e o preço é muito parecido para chegar a contabilizar na comparação.



Booking.com

2 comentários

  • Oi José Luiz,

    Nada de desbloquearem os trens ainda, mas eu vou aguardar mais um pouco. Dizem eles que os descontos são para compras até 15 dias antes.
    Sei que lá vou pagar mais caro, mas meu medo maior é não ter disponibilidade nos horários que eu quero.
    Obrigada pela opinião!
    Bjo

  • Oi Carol,

    Acho que vale a pena esperar mais alguns dias/semanas já que ainda estamos em abril e tá bloqueado até 1 semana antes da data que você deseja. Imagino que logo logo abrirá para compra nas datas que você quer…

    E quanto a comprar diretamente lá em Madrid, o problema é que você pagará beeem mais caro por isso…

    Enfim, eu esperaria mais um pouquinho!

    Bjos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *