Montevidéu no verão

Já havia vindo no inverno e curti algumas coisas, mas esta foi a minha primeira vez em Montevidéu no verão e foi possível observar uma outra aura na cidade.

Montevidéu no Verão

Como chegamos
De Aerolineas Argentina, vindo de Mendoza com conexão no Aeroparque. Os aviões que fizeram estes trechos eram bem velhinhos… E pegamos algumas turbulências no caminho.
Tinha até esquecido de uma história, mas conversando com a Anna, lembrei. Enquanto esperávamos a conexão no Aeroparque, ficou um bom tempo avisando na telinha que o vôo estava previsto, nada de confirmar. Até que na hora que era para decolar, apareceu: “Procure companhia aérea”. Procuramos um funcionário da Aerolíneas e ele disse que o vôo estava “demorado”. Quanto? Não sabia. Para nos distrair, já que as cadeiras estavam quase todas cheias, resolvemos entrar no Free Shop. Ficamos lá menos de meia hora e resolvemos sair, quando saímos estavam na última chamada do nosso vôo! Quase o perdemos!! Era o mesmo funcionário que estava fazendo o embarque, perguntamos a ele e ele deu de ombros. Ok, lição aprendida, nunca mais sair da sala de embarque sem ter o horário certo do vôo.
Onde ficamos

No Pocitos Plaza Hotel, com ótima localização e um bom preço no Hotéis.com. O café da manhã era simples (padrão américa do sul), mas gostoso. Tivemos um upgrade de quarto!! Suíte superespaçosa. Se quiser procurar outro hotel em Montevideo, clique aqui.

Hotel Montevideo 01 (500x333)

Hotel Montevideo 02 (333x500)

Hotel Montevideo 03 (333x500)

Hotel Montevideo 04 (500x333)

Hotel Montevideo 05 (500x333)

Hotel Montevideo 06 (500x333)

O que fizemos
Passeamos pelo centro, dos portões da Ciudad Vieja até o Mercado del Puerto.


Exibir mapa ampliado

01 Ciudad Vieja (333x500)

Igreja Matriz (500x333)

Igreja Matriz 02 (333x500)

Mercado del Puerto 01 (333x500)

Mercado del Puerto 02 (500x333)

Mercado del Puerto 03 (500x333)

Plaza Constituicion (500x334)

Teatro Solis (500x333)

O que comemos
Fomos no El Palenque no Mercado del Puerto, recomendação dos Destemperados. Uma carne por pessoa, mais vinho ficou em torno de $800, todas as fotos abaixo são do El Palenque.
Também dei uma passadinha no La Pasiva para matar a saudade da mostarda. O cachorro-quente básico custou $22 e o Porteña (com presunto e queijo por cima) $49.
Fomos num restaurante na Rambla chamado Che, os pratos eram superbem servidos, mas um pouco caro, saiu em torno de $1000, pratos com frutos do mar e chopps.
Uma boa pedida, foi um restaurante recomendado por um garçon do La Pasiva, se chama La Cavia e fica na esquina da Calle 26 de Marzo com a Luiz B. Cavia. Estávamos no La Pasiva da Avenida Brasil e depois fomos lá. Um Vacío para 2 pessoas custou $215, ficou super em conta e todos adoraram as carnes servidas.
Outra dica ótima, foi uma que peguei no Dividindo a Bagagem, a deliciosa Torta Alfajor do Oro del Rhin, custou $99.

Mercado del Puerto 06 (500x333)

Mercado del Puerto 04 (500x333)

Mercado del Puerto 05 (500x333)

O que compramos
Passeamos pelo Shopping Punta Carretas que era perto do hotel. Porém o preço das coisas não compensavam. Olhei eletrônicos, roupas e tênis, os preços estavam similares ao Brasil.

Dicas

  • Fomos num barzinho chamado Burlesque, muito bom. Porções grandes (peça a hamburguesa) e diversas marcas de cervejas. Na mesma rua existiam outros barzinhos interessantes.
  • Uma coisa que me deixou impressionada foi a quantidade de cocô de cachorro nas calçadas de Punta Carretas e Pocitos, foi uma aventura chegar ilesa no Burlesque, pois fomos a pé e à noite.
  • Faz parte do roteiro: Argentina – Uruguai no Verão
  • Veja também: Montevideo – Parte I

2 comentários

  • Adorei o blog. Adoro viajar, e no meu blog sempre publico dicas de onde passo (não são tantos lugares assim, mas acho válido sempre deixar a dica pra quem pretende ir). Estou planejando ir pra Montevideu em setembro, mas ouvi dizer que a cidade é meio cara. Alguma dica de onde comer barato (além das que vc deu)e de onde fazer algumas comprinhas de roupas de lã? Bjs

  • Oi Silvia
    Acho que Montevideo não é cara. Para comer é bem em conta. Todas as dicas que posso dar de comida estão no post.
    Compras que eu acho que não está valendo muito a pena. Não reparei em lã desta vez, na outra vez que fui e era inverno, comprei um casaco na feirinha do Parque Rodó, era bem baratinho, mas também não durou muito, ainda o tenho, cheio de bolinhas!
    Obrigada pelos elogios ao blog. Bjos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.