Colonia del Sacramento

Este post também poderia se chamar Montevideo 2° Dia, pois visitamos Colonia del Sacramento a partir de Montevideo. Colonia é muito lindinha e é ótimo caminhar pelo seu Centro Histórico.

 


Clique na imagem acima para abrir o Google Maps


Como Chegamos

Fomos de carro a partir de Montevideo, mas este cara aí da foto abaixo é o meio mais comum de chegar em Colonia, de Buquebus. No VnV tem este post aqui que explica como utilizar este serviço vindo de Buenos Aires e tem outras opções neste outro post aqui.Passamos apenas um dia lá, mas se quiser pernoitar, veja aqui algumas opções de hospedagem.

 

Buquebus visto de cima do Farol

O que fizemos

Não tenho dicas muito amarradas. Vá ao Centro de Informações Turísticas, pegue um mapa, veja o horário de funcionamento de alguma atração que você gostaria de entrar e perca-se pelas ruas do Centro Histórico. Eu também recomendo um passeio pela “Avenida da Praia” (Rambla Costanera) com uma paradinha para molhar os pés no Rio de La Plata.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O que comemos

Almoçamos no El Drugstore que foi a recomendação que encontrei em vários blogs. O ambiente é muito legal, o serviço é bom, mas achei a comida sem graça. Todos na mesa tiveram a mesma opinião. Eu diria até que foi a pior comida de toda a viagem.

O que compramos

Nada. Só um imã de geladeira nas lojinhas perto do portão antigo. As poucas lojas de artesanato local estavam bem caras.

Dicas

12 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *