Compras na Europa

Outro post inspirado em Houston. Lá era possível encontrar todos os tipos de lojas e praticamente em cada quadra tinha uma de cada tipo. Incrível a quantidade de shoppings e centros comerciais ao ar livre. Já na Europa o consumismo está mais localizado em algumas regiões de cada cidade. E me pareceu não ter dezenas de lojas da mesma marca muito próximas.

 

Este foi o resultado das compras

A escolha de Paris como último destino foi proposital, assim como a localização do hotel. Fiz uma lista do que eu gostaria de comprar na Europa. As opções de compra eram as cidades grandes: Londres e Paris ou as cidades pequenas onde ficaria menos dias: Amsterdam, Bruxelas e Viena. Fazendo pesquisas rápidas na internet verifiquei que tinha mais chances de encontrar as lojas que precisava nas grandes capitais. Depois foi só decidir se gostaria de pagar em libras ou em euro. Coincidiu que o vôo para Paris pela Air France estava com um preço bem amigável e não teria conexões na volta, deixando Paris e as compras por último (lembre-se que trechos internos na Europa podem ter limites menores de peso de bagagem, assim como não é divertido andar com várias malas nos trens).
Uma amiga já havia sugerido ficar no Quartier Latin, pela quantidade de restaurantes, para todos os gostos e bolsos devido a proximidade da Sorbonne. Gostei também pela facilidade de ter o RER B (que serve os aeroportos) por perto.
Pesquisei nos sites das lojas e no google maps onde estavam as lojas do meu interesse. Todas muito perto. Fiz até um mapinha. Apesar de adorar fazer comprinhas, não gosto de perder tempo com isso em lugares diferentes, prefiro conhecer as particularidades locais. Claro que uma ida ao mercado ou supermercado sempre enriquece a visita, pois tem alguns artigos muitas vezes não encontrados em outros lugares do mundo.

Endereços para compras perto do hotel:
A/F. Hotel Excelsior Latin 20 Rue Cujas, 75005 Paris, France
B. MAC 22 Boulevard Saint-Michel, Paris, France
C. Séphora 79 Boulevard Saint-Germain, 75006 Paris, France (seg-sab 10-20h), da Champs dom até 00h
D. Citypharma 26 Rue du Four, 75006 Paris, France, esquina com a Rue Bonaparte
E. Kipling 4 Rue de Sèvres, 75006 Paris, France

 

Dicas
Não encontrei muitos hotéis nos buscadores naquela região e acabei encontrando pelo Google Maps mesmo. Pela localização escolhi uns 3 ou 4 e depois usei meus outros critérios de preço x facilidades.

Faz parte dos roteiros:

Veja também:

2 comentários

  • A guitarrinha e a câmera fotográfica já me deixaram babando aqui! 😀
    Nunca fui muito de compras e sou péssimo para revender coisas.. quando compro, acabo dando tudo grátis.. ahuuhauhahua
    Feliz 2011 pra vocês, com muuuuitas viagens!
    Bjo e paz, Michel

  • Oi Michel,
    A câmera é minha e a guitarra do namo. Não compro nada para revender (tudo na foto é para consumo próprio), a não ser que alguém me encomende: perfumes, maquiagens, coisas pequenas… Quando é a mãe, irmã, sogra, acaba saindo de graça mesmo!!
    Feliz 2011 para você!
    Bjos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.