Guias de Londres – Frommers, Guia de Passeios e Popout Map

Tenho uma certa compulsão por comprar livros e guias de viagem. Então quando defini  as cidades que ia visitar na Europa neste ano comecei a pesquisar alguns guias. Sempre procurando preços bons e dicas diferentes. Sendo assim comprei guias de marcas, formatos tamanhos e pesos diferentes para cada cidade e até mesmo para a mesma cidade.

 

Para Londres, primeiro comprei o Guia de Passeios da Publifolha. Achei ótimo! Cada história e trajeto engraçado, morri de rir!! Nunca vi tanta tragédia, assombração, assassinato em um mesmo livro! Ou cidade. Ele é composto por 24 roteiros para serem feitos a pé cobrindo distâncias de 2 a 4 km. Em cada roteiro tem geralmente 2 opções de paradas para lanches, refeições e/ou descanso. O lado ruim é que ignora totalmente as atrações famosíssimas. Acho que ele é bom para quem já conhece os pontos principais e quer fazer uma viagem contemplativa se perdendo nas ruelinhas e bequinhos obscuros e cheios de histórias.

 

 

Depois deste, comprei um Popout Map, ele é superprático para carregar na bolsa e tem precinho camarada. Além de mapas gerais e da região, também traz mapa do metrô e das linhas de ônibus centrais. Bom para quem já sabe onde ir. Foi o único que levei na viagem.
Quando estava procurando guias para Bélgica, estavam todos em falta no Brasil e na época descobri o Better World Books que já falei neste post aqui. Fiz uma encomenda de 3 guias que não encontrava aqui, todos usados, por US$8,00 cada. Tá certo, ele é de 2007, mas como costumo confirmar tudo na internet isso não é um problema para mim. Não tenho muito o que comentar sobre ele, tem dicas de hotéis, restaurantes e atrações, alguns mapinhas, é pequeno. Tem tudo o que se precisa, mas também não tem nenhum diferencial.

5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.