5° Salão do turismo 2010

Domingo passado (dia 30 de maio) fui no Salão do Turismo – Roteiros do Brasil. Achei muito legal, eu não conhecia e nunca havia participado. É um passeio bem interessante. Todas as pessoas com quem conversei antes de ir, pensavam se tratar de um evento para negócios entre empresas do ramo e não um lugar para visitação. Mas não é bem assim! Ainda bem que arrisquei.

 

Existem espaços para divulgação e vendas de empresas de turismo, exposição e venda de artesanato de cada estado do Brasil, oficinas para artesanato, apresentações artísticas, pista de snowboard e outras atividades “radicais”, feira orgânica, etc.

 

Cada Estado tinha um estande, este era do Ceará

Uma das partes que me interessou bastante foi o buffet do almoço, por 22 reais foi possível experimentar pratos típicos de todas as regiões do Brasil (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul). Os rechauds eram divididos por regiões e você podia entrar quantas vezes quisesse na fila de cada região. Eu experimentei moqueca de peixe no tucupi, paçoca de pinhão, damorida, maniçoba, baião de dois, escondidinho, carne seca com feijão verde e mais umas coisinhas. Estava tudo ótimo.

 

Este era o Buffet

 

Recomendo! Não perca a próxima edição!

 

PS: Vou tentar nos próximos dias organizar os 5 quilos de folder que eu peguei e vou postar alguns exemplos de roteiros pelo Brasil.

 

Meu namorado respondendo a pesquisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.