Guia Visual da Folha

Quando comecei a montar o roteiro para o sul do Brasil já tinha uma noção do que eu queria por já conhecer um pouco a região. Já conhecia a Capital e a Serra Gaúcha, o Litoral Catarinense e Curitiba. Sempre quis conhecer os Aparados da Serra e seguir a Serra do Rio do Rastro, mas não conhecia direito as estradas ou as principais cidades.
Então eu pensei: por que não comprar um guia do Brasil? Pesquisei um pouco e escolhi o Guia Visual da Folha: Brasil. Confesso que ele foi bem decepcionante, só tinha o que eu já conhecia, o Paraná e Santa Catarina estão juntos no mesmo capítulo onde os atrativos são: Florianópolis, Ilha do Mel, Curitiba com a Serra da Graciosa e Foz do Iguaçu. E o Rio Grande do Sul tem um pouco mais de informação e menos fotos.

As dicas de segurança que são ótimas, chegam a ser engraçadas de tão exageradas, mas é melhor prevenir mesmo.

 

Por outro lado, um colega me emprestou um Guia Visual da Folha de Paris. Estou achando ótimo, com muitas fotos e detalhes de cada igreja, com trajetos para fazer nas principais regiões, muitas opções de passeios que eu não havia encontrado em nenhum lugar.
Minha conclusão: só voltarei a comprar esses guias para cidades, ou pequenas regiões, pois para regiões grandes ou países como o Brasil, ele é muito superficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.