Región de los Lagos

Essa região do Chile tem cidades muito bonitas como: Puerto Montt, Puerto Varas, Frutillar e Peulla. Dessa região é possível fazer o Cruce de los Lagos até Bariloche. Neste post vou mostrar algumas fotos das três primeiras cidades citadas, pena que o tempo não colaborou muito com as fotos.

 

Puerto Montt

 


Clique na imagem acima para abrir o Google Maps

Como Chegamos

Fomos de avião de Santiago até Puerto Montt, com a Air Comet (que não existe mais). Chegando lá era para termos um transfer do aeroporto de Puerto Montt até o Hotel em Puerto Varas, que foi contratado na própria reserva do hotel. Porém o transfer não estava lá, então depois de meia hora esperando tive que ligar para o hotel para “solicitar”. Fica a dica: sempre tenha o telefone do hotel em mãos.

Onde ficamos

Hotel El Greco, bem localizado, mas meio estranho por ser um hotel-pinacoteca. Com calefação, água quente e cama boa.

O que fizemos

Fizemos passeios com a Turistour. Um deles era Frutillar pela manhã e o Vulcão Osorno pela tarde, mas devido ao mau tempo trocamos o Vulcão por um city tour por Puerto Varas e Puerto Montt. A princípio não gostamos muito da idéia de city tour, mas conhecemos vários lugares que não conheceríamos a pé, como o Mercado Central de Puerto Montt, com muita variedade de peixes e frutos do mar, com preços bem amigáveis.

Criação de Salmão no caminho para Frutillar
Criação de Salmão no caminho para Frutillar
 
Lago Llanquihue
(estava ventando tanto que tinha onda, o Osorno está do outro lado do lago, atrás das nuvens)
Igreja em Frutillar
 
 Uma ruazinha de Frutillar
 
 Vista do Mirante em Puerto Montt
 
 Vista do Mirante em Puerto Montt
 
 Vista do Mirante em Puerto Montt
 
 Catedral de Puerto Montt
 
 Arco Íris em Puerto Montt
 
 Construção típica em Puerto Varas
 
Catedral de Puerto Varas

O que comemos

Muito salmão, a região é famosa por ser a segunda maior produtora de salmão do mundo! Muito bom e barato. Ficamos com vontade de voltar, alugar uma casa no meio do mato, ficar pescando e assando salmão. Também fomos no Danes Café e Restaurante, Empanada ($1.200) e Papa Rellena ($1.500).

Veja também!

2 comentários

  • Ihh Fê, acho que vou te decepcionar. Não fui muito feliz no meu primeiro parágrafo, vou reescrevê-lo. Eu só fui até Peulla e de lá até a fronteira com a Argentina. Não fiz o Cruce completo, pois já estava com reserva para a patagônia e o tempo não tava colaborando muito. Nem dava para ver os vulcões!
    Bjo!

  • O dia não coloaborou, mas ao menos te deixou um lindo arco-íris! 🙂

    Sou doida para fazer este roteiro da travessia e ver o Osorno de perto! Estou ansiosa para ver o próximo post!!

    bJOS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *