A volta ao mundo em 101 dicas

Terminei de ler essa semana o livro “A Volta ao Mundo em 101 Dicas”. Achei muito bom. É um relato de Cindy Wilk, ela utilizou um passe Round The World (RTW) da Star Alliance para dar a volta ao mundo (que é o objetivo desses passes). No livro ela vai contando a viagem através das 101 dicas. É muito interessante. Tem vários links úteis, para informações meteorológicas, aluguéis de carros, agências, companhias aéreas, documentação, endereços e todo mais que seja possível.

Fiquei com muita vontade de publicar aqui alguns endereços que certamente serão úteis, mas acho que não é certo fazer isso. Então a medida que eu for utilizando para alguma das minhas viagens eu vou postando, se possível comparando com algum outro meio de informação.
Acho que meu post anterior contempla algumas dicas: 1, 7, 39, 40, 41, 45, 58, 59, 62, 70, 80, 95… Ele foi bem resumido, mas se bem observado deu o recado. Tem algumas outras que já faço, tem outras que sigo não muito sistematicamente (e agora o farei) e tem outras que vou adotar certamente. E algumas poucas que eu não concordo totalmente, mas não deixa de ser útil.

Dica: 

WILK, Cindy. A volta ao mundo em 101 dicas, São Paulo, Ediouro, 2008. De R$30 a R$40.

4 comentários

  • HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAH

    Em 30 dias correndo dá pra fazer????

    Enlouqueceu, ne???

    O QUE voce vai conhecer do mundo, em 30 dias??

    Só se for o interior do aviao, isso sim voce vai conhecer bem!!

  • Fê,
    Eu também estou louca para fazer uma dessas, em 30 dias correndo um pouco dá pra fazer. Este livro é ótimo, li numa tarde de domingo. Tem ótimas dicas e é muito divertido. Na revista da Tam do mês de abril tem a reportagem de capa é sobre uma viagem destas de um casal. As paradas foram em lugares diferentes deste livro. Bjos!

  • Esse aqui também parece que é bem lega, hein Carol?! Sempre tive vontade de fazer esta volta ao mundo pelo "one world ticket". Tenho um amigo que fez e adorou, mas o difícil é arrumar tempo para ficar tanto tempo viajando… rs

    Bjos!

  • Carolzita – ótima dica hein… Vai ser o presente de Natal para meu irmão…. e quem sabe ele me empresta – risos – tenho o péssimo hábito de dar presentes que eu gostaria de receber… consequencia disso eu sempre erro no presente das pessoas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *