San Pedro de Atacama

San Pedro de Atacama é uma cidade bem pequena e muito simples. Pode ser percorrida toda a pé, porém é distante de todos os pontos turísticos.

 

Igreja de San Pedro de Atacama

 


Clique na imagem acima para abrir o Google Maps


Como Chegamos

Saída às 5h15 do hotel de Santiago. Tomamos café da manhã no Dunkin Donuts do aeroporto: $1.690 – duas rosquinhas + Café Latte. $2.190 – sanduíche de presunto e queijo + expresso. Vôo às 7h da manhã.
O avião estava com gelo no teto, um pouco desanimador. Chegamos às 9h da manhã em Calama e estava bem frio. Já havíamos contratado um transfer para o hotel em San Pedro de Atacama, chegamos lá às 11h com muita sede!!!

Onde ficamos

Ficamos no Hotel Tambillo que não aceita cartão de crédito. Novo e bonitinho, mas com cobertores e toalhas velhas. Bem localizado, com calefação e água quente. Entrada no hotel apenas após as 12h.

 

Um grande problema, além de não aceitar cartão de crédito, é que não tem café da manhã incluído e só é servido depois das 7h50 ($2.500). Porém todos os nossos passeios saíam antes desse horário. Descobri porque ele tinha vaga ainda e com uma tarifa boa.

 

Rua do hotel

O que fizemos

No primeiro dia fizemos passeio ao Mirante do Vale dos Dinossauros, Valle de la Muerte (ou Marte) e Valle de la Luna. No Valle de La Luna passamos por uma tormenta de areia no alto da duna para ver o pôr-do-sol, ou seja, ninguém viu.
 Vale dos Dinossauros
 
Vale dos Dinossauros

 

Vale de La Muerte
 
Valle de La Luna (Três Marias?)
 
Valle de La Luna (de cima da duna)
 
 Valle de La Luna (de cima da duna)
 
Valle de La Luna (descendo a duna)

 

No segundo dia fizemos o Tour Arqueológico, primeiro fomos à Aldea de Tulor, que é uma antiga aldeia que se encontra semi-enterrada.
 Aldea de Tulor
 
Aldea de Tulor
 
 Aldea de Tulor, reconstrução de como seriam as casas (encontre a lua no céu azul)
A segunda parte do Tour Arqueológico é a visita à Pukará de Quitor, a subida na fortaleza é difícil, mas a vista é muito bonita.
 Pukará de Quitor
Fomos também ao Museu Padre la Paige, muito interessante, conta a história da Região e tem muitas peças incas e pré-incas.

O que comemos

O almoço no dia da chegada foi o lanche do avião (um mega sanduiche muito bom) no banco da Plaza Principal.
Casa de Piedra na Calle Caracoles, pizza grande, $6.000. Cerveja Cristal de 500ml por $1.500.
Restaurante Adobe, Menú Express: creme de espinafre + espaguete com molho quatro queijos, $4.000.
Milagro, lasagna bolognesa $4.000, Cristal e Refri por $1.000.
La Casona, Lomo $6.000, Batata Frita $1.500, Salada Mista $2.000. Faltou luz e esqueci o gorro.
La Estaka, Menú do dia $6.000, creme de tomate, lomo com batatas e creme catalaño.

Dicas

Caixa eletrônico sem dinheiro no primeiro dia, tem apenas 2 na cidade, é bom não contar muito com eles.Havíamos sacado dinheiro em Santiago, porém tinha esquecido que o hotel não aceitava cartão e isso nos deixou apreensivos no primeiro dia. Depois descobrimos que os restaurantes aceitavam cartão e os caixas eletrônicos voltaram a funcionar.
 Lhamas!
  

Veja também!

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *