Nazca – Peru

Cidade bem pequena e muito humilde. No meio do deserto de Nazca, bem ao sul de Lima. Ponto de partida para os vôos sobre os famosos geoglifos.
Plaza de Armas

 

Astronauta

 


Clique na imagem acima para abrir o Google Maps


Como chegamos

Ônibus de Lima para Nazca, 13h30, com almoço incluído: frango com arroz, suflê e bolo de chocolate. Suflê muito sinistro. Foram umas 7h de viagem… 

 

Onde ficamos


Hotel Casa Andina, café da manhã muito bom. Era o único prédio novo na cidade. Se quiser outras opções de hospedagem em Nazca, clique aqui.

O que fizemos

Sobrevôo nas Linhas de Nazca, muito interessante, mas é recomendável não tomar café antes de ir. O avião inclina muito para todos poderem enxergar todas as figuras e são 13 figuras! Sempre quis sobrevoar este lugar, foi a realização de um sonho!Mapa das Linhas de Nasca

 

Começo do Vôo

 

Aranha

 

Árvore e Mãos

 

Baleia

 

Colibri

 

Condor

 

Macaco

 

Fim do Passeio

 

Moto-taxi

 

O que comemos

 

No jantar: lomo saltado (carne, cebola, tomate, por cima de batata frita com arroz), s./20 (ago/2007), muito bom. Como bebida experimentamos a Inca Kola, refrigerante amarelo, sabor Dôrico abacaxi.No almoço: esquina da Plaza de Armas, parrillada s./52 (ago/2007), algumas coisas boas e outras estranhas, como toda Parrilla.

O que compramos


Cerâmica e ouro nas redondezas da cidade. Anel s./45 e brinco s./50.

Dica

Os passeios até os locais de fabricação de cerâmica e ouro, foram sugestões do guia que nos disse que o vento não estava bom para o vôo sobre as linhas, porém ao final do dia ele quis nos cobrar 40 soles por pessoa, como um “city tour”. Ficar atento aos guias malandros.

 

Extração de Ouro

 

Extração de Ouro
Aquedutos Pré-Inca

 

Plantação de Cactus para fazer Campari

 

Espiral (essa não precisa de avião para ver)
  • Faz parte do Roteiro: Peru

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.