Lima – Peru

Lima, Capital do Peru, é uma cidade muito bonita à beira do Oceano Pacífico. Tem uma neblina eterna, principalmente no inverno. Fiquei pouco tempo na cidade, pois o objetivo era partir para Cuzco e conhecer Machu Picchu. Pretendo voltar para desbravar um pouco mais desta cidade.
Lima

Clique na imagem acima para abrir o Google Maps

Como chegamos

Vôo de Guarulhos para Lima pela Lan. Ótimo serviço, ainda teve um overbooking na classe econômica e fomos de classe executiva.

Onde ficamos

Hotel Leon de Oro – Av. La Paz 930, Bairro de Miraflores. Bem comum, nada demais. Eu fui de pacote e só tinha as opções da CVC, caso você queira pesquisar outro hotel clique aqui.

O que fizemos

Conhecemos os seguintes pontos turísticos através de um city tour:

Plaza del Amor

Plaza San Martin

Plaza Mayor

Catedral

Igreja de San Francisco e suas Catacumbas com muitas ossadas humanas
– Shopping Larco Mar – Todo aberto com uma vista muito bonita para o Oceano Pacifico. Tem um Hooters à quem possa interessar.
Museu da Inquisição e do Congresso – Fizemos uma visita guiada com uma turma de colégio, foi interessante, mas não imperdível.

O que comemos

Jantar no Bembos (no Shopping Larco Mar) servem sanduíches, os grandes são monstros!

O que compramos

No Centro de Lima existem lojinhas perto da Igreja São Francisco. Comprei luvas, poncho, blusões, camisetas e bonequinhas peruanas lindinhas para dar de presente.